Vamosaprender's Blog

Curiosidades, aprender fazendo e criação

Você sabe como surgiu o Dia do Amigo?

em 18/07/2009

         O Dia do Amigo foi adotado em Buenos Aires, na Argentina, com o Decreto nº 235/79, sendo que foi gradualmente adotado em outras partes do mundo.

         A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Ele se inspirou na chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, considerando a conquista não somente uma vitória científica, como também uma oportunidade de se fazer amigos em outras partes do universo. Assim, durante um ano, o argentino divulgou o lema “Meu amigo é meu mestre, meu discípulo e meu companheiro”.

         Aos poucos a data foi sendo adotada em outros países e hoje, em quase todo o mundo, o dia 20 de julho é o Dia do Amigo , é quando as pessoas trocam presentes, se abraçam e declaram sua amizade umas as outras, na teoria.

         No Brasil, o dia do amigo, também, é comemorado em 20 de julho. Dia da amizade

         Em outros países, tais como os Estados Unidos, comemora-se, no primeiro domingo de agosto, o Dia Internacional da Amizade.


18 respostas para “Você sabe como surgiu o Dia do Amigo?

  1. JAN-MYLA disse:

    LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  2. mary dos santos disse:

    o dia do amigo e mesmo o mais especial do mundo ….e o dia que me faz mais feliz

  3. felipe disse:

    amo o dia do amigo !

  4. claudialine disse:

    bom,o dia do amigo é um dia muito bem lembrado e especial,apesar que todos os dias devem ser comemorados dias dos amigos…pq todos os dias eles estao presentes em nossas vidas e nos ajudando!!eu amo meus amigos!!

  5. daiane disse:

    o dia do amigo pode ser considerado um dos dias mais especiais do mundo todo, pena que nem todas as pessoas são amigas de verdade!

  6. thati disse:

    o dia do amigo ele e muito especial para quem tem amigo e tem pessoa que acha que tem amigo mas estão enganado por amigo e aquele que lhe pede a mão ele toca o coração

  7. kelle disse:

    o dia do amigo é muito especial

  8. Anninha. disse:

    o dia do amigo é muito especial pra quem tem amigos de verdade ñ pra quem é falso pois é onde trocamos os nossos presente damos um abraço bem apertado apesar de temos nossos amigos como um irmão em Cristo pois Deus que ver seus filhos unidos temos que comemorar todos os dias ñ só no dia 20 de julho pois quem ama de verdade seus amigos todo dia é dia blz.

  9. MONALISE disse:

    O dia do amigo é muito importante, trocamos abraços e presentes,é muito bom ter um amigo.
    Feliz dia do amigo!!!

  10. lara disse:

    eu adoro o Dia do Amigo

  11. layane disse:

    Amo o dia do amigo,pois alem dele ser comemora dia 20 de Julho,ele pode ser considerado todos os dias de nossa vidas.

  12. sandra disse:

    o dia do amigo é muito importante para mim eu amo o dia do amigo

  13. vitoria disse:

    o dia do amigo é muito especial !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  14. […] Fonte: https://vamosaprender.wordpress.com/2009/07/18/voce-sabe-como-surgiu-o-dia-do-amigo/ […]

  15. lara julia disse:

    tem razão o dia do amigo e muito importante para tds eu acho pois amigo e uma coisa que nós levamos para a vida toda . eu acho que sem os amigos nós seriamos nada . é eu espero que os meus amigos pense do mesmo jeito q eu i love my frinds ♥♥♥♥♥ amo vcs meus amigos . eu desejo um feliz dia do amigo pra todo o mundo FELIZ DIA DO AMIGO

Deixe um comentário